Procedimento de Cobrança

De Suporte

Faturamento

A Splicenet realiza o faturamento mensal, geralmente por volta do dia 20 de cada mês, portanto, o cliente receberá um boleto já datado com vencimento para o mês seguinte, pois conforme é de conhecimento, cobramos o mês vencido dos serviços prestados.

Os clientes que optarem por efetuar o pagamento com cartão de crédito, a mensalidade será debitada por volta do dia 10 do mês do vencimento e irá constar na próxima fatura do cartão de crédito.


Aviso de Cobrança

Caso não seja detectado o pagamento da fatura (taxa única / parcela / mensalidade / semestralidade / anuidade) ao completar 5 dias do vencimento original da mesma, será enviado um comunicado por e-mail informando a existência da mensalidade em aberto, solicitando que o cliente entre em contato com o setor Financeiro da Splicenet no telefone (15) 3238-3306 de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00h.
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Suspensão dos Serviços

Caso o pagamento não seja detectado no retorno bancário, após o vencimento original da fatura (taxa única / parcela / mensalidade / semestralidade / anuidade) todos os serviços contratados pelo cliente serão suspensos.

A suspensão dos serviços pode ocorrer à qualquer momento após a data de vencimento original da fatura.

Conforme cláusula 3.5 do Contrato de Hospedagem


Bloqueio do Serviço

Caso não seja detectado o pagamento da fatura (taxa única / parcela / mensalidade / semestralidade / anuidade) ao completar 10 dias do vencimento original do boleto todos os serviços que o cliente possuir serão bloqueados.


Desbloqueio


O desbloqueio é automático e só ocorre mediante a quitação de todas as faturas vencidas.

Pagamento com Boleto


Efetuando o pagamento com boleto o contrato será desbloqueado automaticamente após o prazo de 48 horas úteis da compensação bancária, assim que o sistema detectar o pagamento no retorno do banco.

Caso opte por pagamento com boleto a segunda via do boleto deverá ser retirada através da Consulta de Cobranças no site da SpliceNet utilizando o Nome de Usuário Principal ou Nome do Domínio e na Senha o número corresponde ao contrato.

Ressaltamos que a prorrogação da data de vencimento na segunda via do boleto não prorroga o prazo de bloqueio dos serviços que ocorre após 10 dias do vencimento original do boleto.

Caso não tenha os dados de acesso, entre em contato com a Central de Atendimento Splicenet.

  • Comprovante de pagamento - O comprovante de pagamento pode ser enviado para o e-mail financeiro@splicenet.com.br, apenas, para simples conferência. O envio do comprovante de pagamento não irá interferir no prazo de desbloqueio do serviço. Sendo o desbloqueio do serviço realizado automaticamente, assim que é detectado no retorno bancário o pagamento de todas as faturas em aberto.

Pagamento com Cartão de Crédito


Para obter o desbloqueio do contrato no prazo de 2 horas após o pagamento, o mesmo deve ser efetuado com Cartão de Crédito diretamente em contato com o setor Financeiro da Splicenet' no telefone (15) 3238-3306, somente em dias úteis, no período de Segunda à Sexta das 08:00 às 18:00.

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Cancelamento por Inadimplência

Caso não seja detectado o pagamento, após 30 dias do vencimento original, o contrato será automaticamente cancelado por inadimplência.

Após completar 6 meses da data em que ocorreu o cancelamento por inadimplência todos os dados dos serviços que o cliente possuía serão excluídos dos servidores da Splicenet, sem possibilidade de recuperação. A exclusão dos dados do servidor não isenta o cliente das faturas pendentes, as quais são devidas pelo período em que o serviço estava ativo e disponível.


Reativação


A reativação do contrato cancelado (encerrado) deve ser solicitada após a efetuação do pagamento.

A reativação só é possível se não houverem faturas pendentes.

Lembrando que se o pagamento foi efetuado com boleto o contrato só poderá ser reativado após o prazo de 48 horas úteis da compensação bancária. Já no caso de pagamento efetuado com Cartão de Crédito diretamente em contato com a Splicenet, a reativação poderá ser realizada no prazo de 2 horas após o pagamento.

  • Comprovante de pagamento - O comprovante de pagamento pode ser enviado para o e-mail financeiro@splicenet.com.br, apenas, para simples conferência. O envio do comprovante de pagamento não irá interferir no prazo de reativação do serviço. A solicitação da reativação do serviço somente será possível após ser detectado no retorno bancário o pagamento de todas as faturas em aberto.

Ressaltamos que a reativação somente é realizada em dias úteis no período de Segunda à Sexta das 08:00 às 18:00.


A reativação de um contrato cancelado (encerrado) não restaura os dados perdidos devido ao cancelamento.

No caso de reativação de um contrato cancelado (encerrado) de:

  • Hospedagem: não serão restaurados os e-mails do domínio perdidos devido ao cancelamento, portanto o cliente deverá recadastrar as contas de e-mail do domínio no Painel de Controle da Hospedagem. Somente haverá a possibilidade de restauração do site se o cancelamento ocorreu a menos de 6 meses da data em que for solicitada a reativação.
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Opções de Pagamento

O cliente pode optar por cobrança Mensal, Semestral ou Anual.
MENSAL

O cliente sempre efetuará o pagamento do mês vencido, por exemplo, o período de 01/01/2009 até 31/01/2009 será cobrado na fatura com vencimento em 02/2009.


SEMESTRAL

O cliente irá efetuar o pagamento do período de 6 meses antecipado e terá desconto de 5% no valor total dos 6 meses, por exemplo, uma fatura semestral de vencimento em 02/2009 é referente ao período de 01/01/2009 até 30/06/2009.


ANUAL

O cliente irá efetuar o pagamento do período de 1 ano antecipado e terá desconto de 10% no valor total dos 12 meses, por exemplo, uma fatura anual de vencimento em 02/2009 é referente ao período de 01/01/2009 até 31/12/2009.

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Formas de Pagamento

Boleto

A Splicenet realiza o faturamento mensal e envio dos boletos, geralmente por volta do dia 20 de cada mês, portanto, o cliente receberá um boleto via e-mail já datado com vencimento para o mês seguinte, pois conforme é de conhecimento, cobramos o mês vencido dos serviços prestados.

Exemplo: Sendo a data de vencimento original do boleto 20/09/2009, portanto o mesmo foi gerado por volta do dia 20/08/2009 e se refere aos serviços disponibilizados no período de 01/08/2009 à 31/08/2009.

A partir da cobrança de vencimento no mês 01/2010 os boletos passaram a serem enviados somente eletronicamente ( via
e-mail ), conforme comunicado enviado no final de 11/2009.
O assunto do e-mail será: SpliceNet – Boleto bancário – vencimento dia/mês/ano
Solicitamos a gentileza, de estarem atentos ao vencimento do boleto que consta no assunto do e-mail e também no boleto anexado recebido via e-mail e havendo divergências, entre em contato com o setor Financeiro da Splicenet no telefone (15) 3238-3306 de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00h.

O boleto enviado anexado por e-mail está no formato PDF, para abri-lo é necessário ter instalado em seu computador um programa leitor de PDF, geralmente o programa mais utilizado é o Adobe Acrobat Reader, o mesmo é gratuito e está disponível na Internet para download.

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Segunda Via do Boleto


A partir do momento em que o boleto é gerado o mesmo é automaticamente disponibilizado para emissão através do Auto Atendimento no site da Splicenet, na opção Consultar Cobranças.


Cartão de Crédito

Com a opção de pagamento via cartão de crédito, a mensalidade da Splicenet é debitada mensalmente no cartão de crédito fornecido pelo cliente e irá constar todo mês na fatura do cartão de crédito.

Atualmente trabalhamos com os cartões: VISA, CREDICARD/MASTERCARD e DINNERS.

Se optar por efetuar o pagamento com cartão de crédito, solicite a alteração de sua forma de pagamento em contato com o setor Financeiro da Splicenet no telefone (15) 3238-3306 de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00h, ou através do e-mail financeiro@splicenet.com.br.

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